Kiki
19/01/2002 - 31/05/2018
A Kiki foi jogada no meu quintal à noite. O Toffee a encontrou no meio do jardim, apavorada com aquele cachorrão. Ele não atacava, ficava latindo para avisar que havia algo no meio das plantas. Tinha uns quatro meses. Foi colocada para dentro de casa e aí permaneceu até os últimos dias.
Tentei doar, mas ninguém quis, nem mesmo o pet shop que já estava com muitos gatinhos para doação. Então ela ficou... O nome veio de uma personagem da novela o Cravo e a Rosa.
Uma gatinha briguenta, batia sem dó nos outros gatos... com lindos e enormes olhos esverdeados...
Tinha um time perfeito para saber quando chegava a hora de tomar remédio, disparava para se esconder debaixo da cama, como se isso fosse me impedir...
Disputava meu colo com a Fizzie, e disputavam os locais para dormir, como em cima de estabilizador. Depois que a Fizzie partiu não tinha mais graça dormir naqueles locais...
Mas, adorava meu colo...
E adorava dormir nas minhas costelas, principalmente quando eu tirava meu cochilo da tarde, eu gosto de dormir de lado e ela subia e se aninhava em mim.
De manhã, entendia o que significava o despertador... corria para o meu lado, postava-se próxima às minhas mãos e ficava exigindo cafuné na cabeça, nas orelhas, no pescoço...
No sofá... pegou o hábito de subir pelo meu peito... tocar no meu queixo e pedir carinho... e se desmanchava feliz...
Sempre foi gordinha... e o emagrecimento que evidencia inícios de doença não foi percebido... porque 16 anos pode parecer muito, mas passou tão rápido... parece que foi ontem que ela foi descoberta no jardim... então perco a noção do tempo, e não racionalizo como deveria... não racionalizo que ela já era idosa.
Os rins começaram a falhar e é um processo irreversível... mesmo assim, demorou um pouco para finalizar...
Não era muito íntima dos outros gatos, mas a Greta a conquistou e volta e meia estavam sempre dormindo juntas...
Nas últimas semanas apegou-se ao Fox - o último idoso que sobrou - ficavam os dois dormindo juntinhos embaixo da cama. Nos últimos dias, Fox aquecia-a, porque ela já estava muito fraca e com muito frio.
Ele ainda a procura pela casa...