Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Por que gosto das séries inglesas...

Recentemente terminei de assistir a "The Fall".


É uma série inglesa, e como a maioria é um excelente trabalho. Gosto das séries inglesas. Primeiro porque é gostoso ouvir um sotaque diferente, acostumada como estou com o inglês norte-americano (sim, eu prefiro ler legendas). Elas são curtas, normalmente as temporadas tem começo, meio e fim... podem até se prolongar para uma segunda temporada, mas fios não ficam soltos. Eles não amenizam situações, há uma certa "crueldade", eles não tem dó de matar. Quando uma personagem está escalada para morrer as preliminares são curtas, necessárias somente para apresentá-la, mas os ingleses apresentam mais, contam sua história, seus sonhos, fazem com que gostemos da vítima e consequentemente torcemos pela sua salvação... isto não acontece, ela morre, cruelmente... e ficamos desolados.
Há outros aspectos nas séries ingleses (e europeias também), eles são mais realistas, não importa se não há glamour, mas apresentam os fatos como são. Numa cena de crime a equipe CSI não chega com o cabelo loiro ou cacheado balançando para contaminar a cena, nem entra com a roupa que chegou. Uma equipe CSI europeia utiliza macacões brancos, cabelos, olhos, bocas, pés - tudo devidamente coberto para não contaminar a cena do crime e em hipótese alguma outra pessoa entra na cena sem estar devidamente coberto. Nunca! Áreas enormes são isoladas e varridas com pente fino. Os ingleses não estão preocupados com moral, há sexo, cigarros (qualquer um fuma do mocinho ao bandido), violência...
A série tem como protagonista Gillian Anderson (ex Dana Scully - Arquivo X) irreconhecível, literalmente uma alpha. Assustador! E já está na segunda temporada. Pode haver uma terceira? Pode, há um gancho para a continuação... mas também pode terminar com um final digno! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário