Não me canso de falar como o povo anda "inspirado" ultimamente. Primeiro foi transformar o Lobo Mau da Chapeuzinho Vermelho em Lobisomem. Agora transformar um personagem histórico, com muito prestígio na história norte-americana em caçador de vampiros.
Não é uma criação, na verdade é uma readaptação porque provavelmente não há mais o que criar e é necessário reinventar em cima de algo existente, como é o caso do que está ocorrendo com vários contos e histórias.
Não devia ter lido este livro antes de ler ou assistir algo mais sério sobre Lincoln. Agora minha visão ficará deturpada. Como entretenimento o livro é muito bom. Um alívio!
Quando acabei a leitura fiquei imaginando sobre Kennedy (o presidente morto), porque a história finaliza na década de 60. Seria Kennedy um vampiro, por isso foi morto com um tiro na cabeça? Extrapolando... seria Kennedy um zumbi (assunto para um próximo livro)???
O segundo livro: Pyongyang, de Guy Delisle, indicando por uma ex aluna, a Letícia, que está na Irlanda no momento.
Com bom humor o autor retrata a vida na Coreia do Norte. Triste realidade! Elaborado em forma de graphic novel, o livro está longe de ser chato ou monótono.
E serve como reflexão. Hoje questionamos tanto como os jovens estão consumistas, são como zumbis com o celular na mão, não pensam e não produzem nada de criativo. Estou presenciando a formação de uma geração Matrix, todos conectados e sendo alimentados virtualmente. e na Coreia do Norte eles conseguem sobreviver sem tecnologia (os pobres, é claro), vivem de uma forma simples. Não que isto seja certo. A forma como eles vivem, sem ter a possibilidade de ter acesso a qualquer melhoria no estilo de vida, a lavagem cerebral que sofrem durante uma vida, a impossibilidade de perceber que enquanto trabalham como voluntários, alguém anda enriquecendo; o racionamento de comida; um governo que manipula a população de uma maneira tão cruel... tudo para percebermos que vivemos extremos. Um consumismo exagerado de um lado (que irá nos levar a uma futura miséria em vários graus - econômica, educacional, esgotamento do planeta) e uma miséria manipulante de outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário