TAIS
Eu sempre faço uma homenagem, no meu blog, para aqueles que partem. E aí, o meu blog fica parecendo um obituário, e os que partiram nunca saberão o quanto eu gostava deles, principalmente porque não exponho meus sentimentos com facilidade.
Eu tenho poucos amigos, mas são maravilhosos e especiais, e deles aprendi muito e absorvo muito conhecimento deles.
Então, resolvi que vou homenagear meus amigos em vida, para que eles possam saber o quanto eles são importantes para mim... e estou começando pela Tais.
Eu conheci a Tais logo depois que me efetivei na E.E. Profª Glória Azedia Bonetti, mas estreitamos nossa amizade com o projeto 100 anos de imigração dos japoneses para o Brasil, em 2007.
A Tais é meio japonesa, por parte de pai, e abraçou o projeto divinamente.
O nosso projeto foi aprovado e recebemos verba para montar um jardim japonês, com a participação dos alunos.
Foi a Tais que me apresentou ao Scrapbook e me viciou neste hobby, não que eu precisasse me viciar, adoro artesanato e o scrap é algo tão mágico e diferente que é impossível não se apaixonar.
A Tais é uma pessoa muito boa e esta bondade foi utilizada contra ela; extremamente focada na família o que provocava ciúmes doentios; uma pérola, que infelizmente tem sempre uma ostra por perto para tentar apagar o brilho dela. E do mesmo jeito que ela atrai admiradores - porque ela não só é muito competente como muito criativa -, ela atrai "haters", que na minha opinião sempre foi inveja do talento e da felicidade que emana dela. Mas, isso nunca foi um problema para a Tais, pois o círculo de amigos que a admiram e gostam dela é muito maior e apagam qualquer coisa negativa que tenta cercá-la.
Eu acompanhei dois momentos em que o brilho esmoreceu, eu a vi perder tudo e recomeçar do zero - duas vezes, e o que mais me admira nela é a capacidade de recomeçar, sempre e sempre...
Uma profissional muito, muito competente, e que infelizmente, na nossa área - a educação - não é tão valorizada financeiramente.
Sempre vi a Tais - professora de inglês - trabalhando exaustivamente, desde a época em que ela subia e descia morros com uma mochila cheia e pesada, sempre carregando material e nunca tendo uma compensação financeira adequada...
e, por isso, agora ela está se reinventando no Japão... aparentemente muito feliz... o que não deve ser fácil longe da família.
Eu espero que ela tenha muito sucesso, não só financeiramente, mas que ela seja muito feliz e muito amada... não só porque é um ser humano muito, muito especial, mas porque é iluminada!
Deus a abençoe!!!
Amei a homenagem! Você tem o talento de escrever e nos emocionar. Tenho muito carinho pela nossa amizade. Deus te abençoe sempre! Beijos
ResponderExcluir