Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Leituras...


Leituras...
todo ano a mesma coisa...
vou ler, ler, ler até cansar...
mas, as aulas, as provas, os compromissos com a escola vão atrasando as leituras.
O problema é que vou comprando, comprando, porque os livros quando esgotam não voltam mais, então já garanti o exemplar. Pode ser que seja lido daqui a dez anos, mas, o livro já está comigo.


E estou numa fase de ouvir a opinião de quem já leu. 
E se a pessoa gostou... lá vou eu garantir meu exemplar que será lido em qualquer momento no futuro...
E ultimamente, ando ouvindo muitas pessoas... 
Ouvi um dia o termo ressaca de leitura - quando gostamos tanto de um livro que quando acaba fica aquela sensação de vazio, de abandono, de perda... eu pensei que isto só acontecia comigo e descubro que é normal com os leitores.
... E depois vem um novo livro, cuja leitura é tão difícil de começar, porque o livro antigo ainda está assombrando, ainda está mostrando a sua presença porque foi abandonado, e tem o momento de se adaptar ao novo escritor, a uma nova linguagem... e isto está ficando difícil, estou demorando muito para absorver o novo livro - para descobrir que ao terminá-lo vou sentir falta.
Os livros da foto acima são uma pequena porção do que tenho para ler. Todos os livros não caberiam na foto. Compro numa velocidade inversa a que leio.
Já tentei parar, já utilizei vários artifícios - nada dá certo: é um vício cumulativo - mas, são livros, então o pecado é perdoado! Se houvesse mais viciados como eu, livrarias não fechavam.
E por último, gosto de ler com a luz do sol. E por incrível que parece não é fácil encontrá-lo. 
Vamos ver quantos livros li daqui a um ano! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário