Acredito que uma das coisas mais difíceis para os pais é não atender à vontade dos filhos, principalmente se estiver ligado à falta de recursos... Não que seja tão decepcionante, na verdade, o caráter é construído a partir destas faltas... Mas um pai ou uma mãe talvez não pense assim ao negar o que foi pedido, e pode ser o mal da atual geração que tem de ter de tudo porque os pais não conseguem negar...
Nina (4) e Tantor (15) |
Eu não tive filhos, então não passei por estes problemas... mas tenho cachorros e gatos que são tratados como filhos, e tem tratamento melhores que muita criança: médico, alimentação de alta qualidade, remédios... Mas não são mimados com consumismo. Eu tenho o bom senso de perceber que a minha presença é mais importante do que um objeto caro para o qual eles nem ligam.
Lisa (15) Todo o necessário para dar qualidade de vida a eles foi feito, num longo e difícil processo de aprendizado, hoje meus animais conseguem chegar a uma velhice saudável. |
Sookie (10) Tirando a Felícia que nasceu em casa (mas ficou órfã com duas semanas de vida e adotada por uma poodle - a Meg) todos os outros foram abandonados e adotados por mim... |
![]() |
Felícia (17) |
Quando sou atacada pelas minhas crises depressivas, tento pensar neles e percebo que devo ter feito a diferença na vida deles. Se estão vivos ainda é porque houve quem os acolhesse.
Ultimamente ando pensando nas minhas plantas. Sei que elas sentem algo, fico arrasada quando alguma delas morre, mas não tenho este desespero que tenho com os animais.
Às vezes consegue-se recuperar através de um galho que vai brotar novamente... mas eu tenho tantas plantas que não consigo dar a atenção necessária.
E elas estão morrendo... principalmente as orquídeas e não consigo parar este processo. Eu sei que elas não gostam da casa... uma busca constante por sol que não tem fim... inverno e verão locais diferentes porque o sol muda de lugar... é muito estresse...
Eu me sinto como uma mãe que não consegue dar o que é necessário ao filho. Minhas plantas precisam de uma constante: sol e ficar parada num mesmo lugar.
Elas tinham isso na outra casa, seis anos estacionadas no mesmo local as deixaram extremamente felizes... sol de manhã ou à tarde durante o ano todo.
É um milagre que algumas ainda conseguem florescer, em alguns momentos de privilégios...
Tão pouco para ser feliz e saudável: luz solar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário